Chá para Diabetes Ajuda a Combater a Doença? Descubra!

Diabetes tipo 2 é uma doença crônica que causa bastante apreensão uma vez que se trata de uma dificuldade presente no dia a dia de quem é acometido por ela. Pensando nisso especialistas realizaram pesquisas que demonstraram que chá para diabetes tipo 2 pode ajudar a prevenir o desenvolvimento da doença.

É fundamental ressaltar que essa doença geralmente se manifesta depois dos 40 anos de idade e conta com alguns fatores de risco dentre os quais estão histórico familiar de diabetes tipo 2, obesidade, sedentarismo, tabagismo, alcoolismo entre outros. Ter um estilo de vida saudável é essencial para se manter longe dessa doença, contudo o chá pode contribuir.

  

Bebendo Chá

Chá para Diabetes Tipo 2

Chá para Diabetes Tipo 2

Os cientistas descobriram por meio de suas pesquisas que beber uma determinada quantidade de chá por dia pode ajudar a evitar o desenvolvimento de diabetes tipo 2. Para se ter uma ideia os pesquisadores descobriram que beber até 4 xícaras de chá por dia pode reduzir em até 20% as chances de desenvolver a doença.

O chá torna melhor a digestão de maneira que melhora a captação da glicose por parte da insulina evitando que a mesma se acumule no sangue. A bebida ainda protege as células beta do pâncreas que são as responsáveis por secretar insulina (hormônio usado para metabolizar a glicose). Essas ações acontecem devido à presença de polifenol no chá.

  

Chá Para Diabetes Tipo 2 Quais os Melhores?

A seguir vamos dar dicas de quais os 3 melhores tipos de chá para prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

  

Pedra Ume Caá (Insulina Vegetal)

Trata-se de um arbusto de tamanho médio que também é chamado de insulina vegetal, encontrado nas áreas mais secas da Amazônia, conta com lindas folhas verdes e flores que tem um tom que lembra o por do sol. Uma ótima aliada no combate a diabetes, a planta conta com ação hipoglicemiante que torna melhor a ação da insulina reduzindo os níveis de glicose no sangue.

Pata de Vaca

Como as folhas dessa planta possuem caráter diurético e hipoglicemiante são excelentes aliadas para prevenir diabetes tipo 2. Além de ajudar a prevenir o aparecimento da doença pode funcionar como um alívio para os sintomas da doença quando já está instalada. Também pode ser conhecida por outros nomes como casco-de-burro, mororó ou unha-de-vaca.

Bajerú

As folhas dessa planta são ótimas opções para o tratamento da diabetes. Para o seu preparo basta ferver uma xícara de água e colocar as folhas nela. Deve ficar em infusão por um tempo, depois é necessário coar, aguardar que esfrie e servir. É interessante observar que a ação hipoglicemiante é mais eficaz para quem tem diabetes tipo 2.

  

Atenção

mesmo com as dicas de chá para diabetes é fundamental seguir o tratamento indicado pelo médico. Os chás são opções para te auxiliar em seu dia a dia na manutenção de bons índices glicêmicos, mas não devem ser entendidos como medicamentos.

Para que a diabetes tipo 2 se mantenha controlada é importante ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos e fazer uso dos medicamentos prescritos. A diabetes é uma doença crônica e bastante séria que demanda uma série de cuidados.

marillyn

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *