Cura da Diabetes Tipo 2 Existe ou Não? Conheça a Solução!

Um dos principais desejos da humanidade no campo da medicina é encontrar a cura da diabetes tipo 2, pois assim como outras doenças essa enfermidade causa a morte de muitas pessoas ao redor do mundo. Algumas pesquisas estão sendo realizadas no sentido de desenvolver medicamentos e encontrar mecanismos que tornem esse desejo uma realidade.

Cura da Diabetes Tipo 2

Cura da Diabetes Tipo 2

Os dois tipos mais comuns de diabetes são a mellitus 1 e a mellitus 2 que se caracterizam pela dificuldade de metabolizar a glicose (açúcar). No caso da diabetes tipo 1 o organismo do indivíduo não produz insulina (hormônio responsável pela metabolização da glicose). Já no caso da diabetes tipo 2 o indivíduo ou produz pouca insulina ou então as suas células apresentam um defeito que não permite que utilizem a insulina de forma correta. Nos dois casos a consequência é a hiperglicemia, ou seja, os níveis muito altos de glicose no sangue.

  

Medicamentos para os Diabeticos

Duas importantes universidades do mundo – Universidade de Manchester, no Reino Unido e Auckland, Nova Zelândia – estão trabalhando no desenvolvimento de um medicamento que promete curar os dois tipos mais comuns de diabetes. Os pesquisadores perceberam que as duas variações da diabetes resultam da mesma situação, ou seja, do acúmulo de toxinas do hormônio amilina.

Essas substâncias tóxicas impedem o trabalho das células que atuam na síntese de insulina diminuindo a sua produção. Os especialistas acreditam que se for possível combater esse acúmulo de amilina é possível encontrar a cura da diabetes. Assim como a insulina, a amilina, também é secretada pelo pâncreas.

  

Cirurgia de Cura da Diabetes Tipo 2

Outra possível cura da diabetes tipo 2 diz respeito à cirurgia de redução do estômago que também é conhecida como cirurgia bariátrica. A cirurgia consiste em reduzir o tamanho do estômago dos pacientes obesos para algo em torno de 5% do tamanho original. Como ele fica menor os alimentos tem um trânsito mais curto exigindo um esforço maior do intestino.

Esse esforço se reflete na produção de glicose que acaba sendo reduzida ao longo do tempo. Uma curiosidade é que pacientes obesos não-diabéticos que passam pela cirurgia podem desenvolver quadro de hipoglicemia depois de algum tempo, ou seja, pouco açúcar no sangue.

  

Convivendo com a Diabetes

Enquanto não se tem remédios conclusivos para oferecer uma cura segura para a diabetes é interessante aprender a conviver com a doença. A melhor maneira de não ter problemas com o aumento dos índices glicêmicos é manter um estilo de vida saudável com alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos.

Pacientes que tem diabetes tipo 1 necessitam de insulina diariamente para que possam metabolizar o açúcar presente no sangue. Os indivíduos que tem diabetes tipo 2 geralmente fazem uso somente de medicamentos via oral que contribuem para o controle dos níveis glicêmicos.

  

Doença Crônica

Quando a cura da diabetes for obtida com certeza milhões de pessoas irão se beneficiar uma vez que essa é uma doença crônica que pode acarretar em complicações bastante sérias como doenças cardiovasculares, cegueira, amputação de membros entre outros. Ressaltamos que é importante ter atenção em relação aos cuidados com a sua saúde para evitar essas complicações.

  

Solução DEFINITIVA da Diabetes Tipo 2

Doutor Rocha Especialista em Diabetes

Doutor Rocha Especialista em Diabetes

Doutor Rocha é um conceituado médico Brasileiro especialista em diabete com anos de experiência no assunto, pegou toda bagagem e criou o programa diabetes controlada que ajudou milhares de pessoas a Curar a Diabetes de forma 100% Natural e sem Efeitos Colaterais.

Se você já não Aguenta Mais os sintomas Sintomas e Efeitos Colaterais da diabetes e quer Acabar de Vez com o seu Sofrimento

 CLIQUE AQUI

marillyn

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *