Diabete Tipo 2 Dieta Fórmula Perfeita P/ Uma Vida Saudável

Diabete Tipo 2 Dieta Fórmula Perfeita P Uma Vida Saudável

Diabete Tipo 2 Dieta Fórmula Perfeita P Uma Vida Saudável


Diabete Tipo 2 Dieta
pacientes diagnosticados com diabete tipo 2 precisam ter um cuidado especial com a sua alimentação para garantir que a doença não apresente complicações no seu dia a dia. Entender mais sobre diabete tipo 2 dieta é uma forma de sentir menos a sensação de fadiga que o distúrbio metabólico pode ocasionar.

  

Os Três Fatores

Basicamente o tratamento da diabete tipo 2 se baseia em três fatores principais que são: dieta adequada, realização de atividade física e uso de medicação. Para encontrar o equilíbrio entre os três é importante contar com a orientação de um médico. A seguir vamos explicar um pouco mais sobre como ter uma dieta adequada para uma vida mais saudável.

  

Estabilização dos Níveis Glicêmicos

A principal caraterística do diabete tipo 2 é o acúmulo de açúcar no sangue devido a baixa produção de insulina ou então a deficiência desse hormônio em realizar a metabolização da glicose (açúcar). A consequência é que no organismo desses indivíduos a glicose não é encaminhada para dentro das células e assim acaba ficando dispersa no sangue.

Um dos objetivos da dieta do diabético tipo 2 é manter estável o nível glicêmico, pois podem ocorrer flutuações bastante extremas o que prejudica a saúde do indivíduo. Basicamente se torna necessário evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar que podem fazer saltar os níveis glicêmicos.

  

Diabete Tipo 2 Dieta Ideal

A dieta ideal para as pessoas acometidas por essa doença crônica deve ser pobre em açúcar e seguida com constância. Pode ser difícil para algumas pessoas manter a restrição de consumo de alimentos ricos em açúcar como doces, refrigerantes e carboidratos simples, porém, isso é fundamental para evitar complicações.

Conheça uma das Melhores Dietas para Diabetes Mellitus Tipo 2 Clicando AQUI.

  

Alimentos Adequados

Na dieta de quem tem diabete tipo 2 devem estar alimentos que apresentam baixo índice glicêmico como iogurte natural, brócolis, pipoca, feijão entre outros. A proporção de legumes e frutas deve aumentar no cardápio de quem tem esse distúrbio metabólico. Contudo, fique atento que mesmo dentre as frutas é possível encontrar alimentos inadequados para os diabéticos.

Algumas frutas como figo e banana apresentam grande quantidade de açúcar de maneira a elevar o índice glicêmico após o seu consumo. As frutas mais interessantes para entrar na sua dieta são maçã, tangerina e laranja. Evite ainda comer as frutas sozinhas, combine as mesmas com iogurte natural ou mesmo com bolachas e pães.   

Alimentos Não Recomendados

Para que a dieta seja saudável e contribua para a manutenção dos níveis glicêmicos é importante evitar alguns alimentos como chocolate, compotas, mel, sorvetes, massas entre outros que contenham grande quantidade de açúcar. Quanto mais açúcar um alimento possui maior é o nível glicêmico que ele causa após a sua ingestão. Isso não quer dizer que nunca mais o diabético pode consumir doces, contudo, deve ser algo para ocasiões especiais e de preferência após ter ingerido outros alimentos.

  

Atividade Física

Além de ter atenção a diabete tipo 2 dieta é importante que os pacientes dessa doença crônica realizem atividade física com frequência. Uma dica é ter acompanhamento médico para determinar qual é a melhor opção de atividade e quantidade de tempo para dedicar à mesma.

Roberto Lorenzo

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *