Diabete Tipo 2 o Que Pode Comer Dieta!

DIABETE TIPO 2 O QUE PODE COMER DIETA

Diabete Tipo 2 o Que Pode Comer Dieta essa tornou-se uma das principais dúvidas de quem tem diabete mellitus tipo 2 diz respeito aos alimentos que devem ser incluídos em sua dieta visando levar uma vida mais saudável. Para ajudar essas pessoas elaboramos um artigo sobre diabete tipo 2, o que pode comer, dieta.

Essa doença crônica se caracteriza pela resistência a ação da insulina (hormônio que regula a entrada de açúcar nas células) ou pela baixa produção da mesma. Como a glicose (açúcar) é a principal fonte de energia do organismo é natural que o indivíduo que sofre dessa doença necessite de uma alimentação que supra essa falta.

Hábitos Saudáveis

Embora pareça clichê o grande conselho que se pode dar para pessoas que sofrem de diabete tipo 2 é manter hábitos alimentares saudáveis. Evitar o consumo excessivo de alimentos processados, muito gordurosos, bebidas alcóolicas ou com muito sal. Quando o consumo desse tipo de alimento acontece em menor escala contribui para o equilíbrio da glicemia.

Consumo de Doces

Sabemos que nem sempre é fácil renunciar a alguns alimentos, no entanto, perseverar numa dieta saudável é o que fará a diferença. O consumo de alimentos ricos em açúcar como refrigerantes, bolos e doces em geral deve ficar restrito a ocasiões festivas e ser feito com moderação. Se for consumir alimentos muito doces o faça no final da refeição.

Como Montar Seu Prato

Na hora de montar o seu prato fique atento às proporções de alimento, comece com os legumes (podem estar crus ou cozidos) que devem ocupar metade do seu prato. A outra metade do seu prato deverá ser dividida ao meio sendo uma das metades preenchida por cerais e derivados como o arroz e a outra metade por carne, ovos ou peixe.

O Momento da Refeição

Tão importante quanto o que está no seu prato é saber viver o momento da refeição corretamente. Isso significa comer e mastigar os alimentos devagar para que o organismo possa sentir que está sendo alimentado. Coloque uma quantidade adequada de comida no seu prato e evite repetir.

  

A DIETA

Diabete Tipo 2 o Que Pode Comer Dieta

Diabete Tipo 2 o Que Pode Comer Dieta Recomendada (Foto: Divulgação)

Manter uma dieta equilibrada é essencial para garantir que o seu organismo esteja sempre com energia para isso a dica é fazer seis refeições por dia.

Café da Manhã – A dica é incluir cereais nessa refeição para garantir a energia necessária.

Pequeno Lanche da Manhã – Uma fruta combinada com meia fatia de pão com queijo magro é perfeito. Você pode variar incluindo bolachas de água e sal.

Almoço – Na hora de montar seu prato lembre-se das dicas de proporção que ensinamos acima.

Pequeno Lanche da Tarde – Iogurte magro e frutas são excelentes opções para essa refeição. Para quem sentir um pouco mais de fome a dica é comer uma fatia de pão magro.

Jantar – Uma sopa de legumes ou mesmo um peixe grelhado com legumes são ótimas opções.

Ceia – Procure opções leves como frutas para essa última refeição do dia.

  

DICAS DE ALIMENTOS

Como última dica do nosso artigo diabete tipo 2 o que pode comer dieta vamos listar alguns alimentos que são vistos como amigos de quem tem esse problema. Consuma com frequência aspargos, brócolis, feijão, maçã, peixes, cenouras entre outros.

Roberto Lorenzo

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *