Diabetes Mellitus Tipo 2 Alimentação Saudável Agora!

A doença crônica Diabetes mellitus tipo 2 consiste num distúrbio metabólico que tem como principal característica a produção baixa ou resistência a ação da insulina. Conhecer mais sobre diabetes mellitus tipo 2 alimentação e outras questões é essencial para ter uma vida mais saudável. Escolher os alimentos corretos para fazer parte da sua dieta é essencial para que a doença não cause nenhum tipo de prejuízo.

  

Fatores Importantes

Como se trata de uma doença crônica, o diabetes mellitus, exige constantes cuidados e a observação de alguns fatores. Damos destaque para três desses fatores que são: a alimentação, a realização de atividades físicas e a medicação. Para encontrar o equilíbrio e saber de que maneira estabelecer cada um dos fatores em sua vida é fundamental consultar um médico.

  

Será que Diabetes Tipo 2 Emagrecer ou Não Tire Sua Dúvida ao Clicar AQUI.

  

Entendendo a Diabetes Mellitus Tipo 2

Pessoas que tem esse distúrbio metabólico não produzem a quantidade necessária de insulina ou então apresentam resistência à ação da mesma em seu organismo. A insulina é o hormônio responsável por encaminhar a glicose para dentro das células. Quando esses hormônios não se encontram em quantidade suficiente ou não conseguem desempenhar o seu papel a glicose (açúcar) acaba se acumulando no sangue.

  

Diabetes Mellitus Tipo 2 Alimentação Saudável

Diabetes Mellitus Tipo 2 Alimentação

Diabetes Mellitus Tipo 2 Alimentação

De uma forma geral a alimentação de um indivíduo com essa doença crônica deve ser tão equilibrada, variada e saudável quanto de qualquer pessoa. Ao contrário do que se acreditava há algum tempo não é necessário encorajar os diabéticos a cortar completamente os alimentos ricos em hidratos de carbono da sua dieta, contudo, é necessário optar por alimentos que em contrapartida também sejam ricos em vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes.

  

Consumo Diário

consumo diario diabetesDentre os alimentos que não podem faltar no teu rico cardápio diário diabético estão eles os frutos, leguminosas, cereais e hortícolas. O equilíbrio do consumo é essencial para garantir que o organismo mantenha a sua energia ao longo dos dias.  

  

  

Cuidado com o Açúcar

 

Cuidado com o AçucarNa alimentação de quem tem diabetes mellitus é importante ter cuidado com a ingestão de alimentos doces e açucarados, pois eles tendem a aumentar muito rapidamente a quantidade de açúcar presente no sangue (glicemia). Além disso, esses alimentos em geral são pobres de minerais, vitaminas e fibras de maneira que não contribuem para a saúde do indivíduo.

  

Plano Alimentar

plano alimentar diabetesOs pacientes com diabetes mellitus tipo 2 devem contar com o acompanhamento médico e ter um plano alimentar individualizado considerando questões como estilo de vida, rotina, peso, sexo, altura entre outros. Nesse plano alimentar é necessário estar atento à quantidade e qualidade dos alimentos que serão ingeridos.

É importante ressaltar que o principal objetivo desse plano alimentar é reduzir as variações extremas de glicemia além de cuidar para que não apareçam futuramente doenças cardiovasculares além de manter os níveis de pressão arterial normais. Vale dizer que as recomendações são para ter uma alimentação saudável e não passar fome. É possível sentir prazer ao se alimentar e ser saudável.

  

Dicas Especiais Para Pessoas com Diabetes Mellitus Tipo 2 Alimentação

dicas especiais diabetes

Dicas Especiais Diabetes Mellitus 2

É importante beber bastante água e ter o cuidado de incluir alimentos de todos os grupos alimentares nas suas refeições diárias. Dentro dos grupos alimentares existe uma grande variedade de opções de alimentos, a dica é trazer essa variedade para a sua vida.

Roberto Lorenzo

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *