Diabete Tipo 2 Cardápio com as Melhores Receitas Para Você!

Diabetes Tipo 2 Cardápio ter uma alimentação equilibrada é fundamental para quem sofre de diabetes mellitus tipo 2, pois se trata de uma doença crônica que traz diversas restrições alimentares como o menor consumo de gorduras e açúcares dos carboidratos simples.

  

DIABETES TIPO 2 CARDÁPIO MELHORES RECEITAS

A seguir vamos dar algumas dicas a respeito de como adequar sua dieta a diabetes tipo 2. Cardápio definido com base nessas questões ajuda a ter um dia a dia mais saudável.

  

DICAS BÁSICAS

Antes de listarmos o cardápio ideal para os diabéticos tipo 2 é interessante pensar em questões básicas como evitar o consumo de doces e carboidratos simples como a batata inglesa e o arroz branco. As melhores apostas são alimentos integrais como, por exemplo, mandioca, macarrão integral e batata doce.

  

SUGESTÕES DE CARDÁPIO

Diabetes Tipo 2 Cardápio (Foto: Divulgação)

Diabetes Tipo 2 Cardápio (Foto: Divulgação)

Para que o seu organismo tenha a energia necessária a dica é distribuir a alimentação em seis refeições ao longo do dia. Uma forma de tornar as refeições mais equilibradas é ter uma ideia de quais são os melhores alimentos para cada horário.

 

CAFÉ DA MANHÃ

Dentre as melhores opções de alimento para a manhã estão iogurte leve, bolachas água e sal, frutas, cereais, pão integral e leite desnatado.

Dicas Algumas frutas são opções melhores para o seu café da manhã como maçã, mamão e tangerina. Procure um equilíbrio, comer um pouco de cada grupo alimentar, mas sem exageros. São opções de alimentos, ou seja, não é necessário ter todos eles numa única refeição.

  

PEQUENO LANCHE DA MANHÃ

Você pode optar por um iogurte desnatado, uma fruta ou então uma gelatina light. Atenção que você deve escolher uma das opções e não as três para uma única refeição. Dica Você pode escolher uma das opções para cada dia da semana assim não fica com a sensação de rotina alimentar.

  

ALMOÇO

Pense da seguinte forma metade do prato deve ser preenchida por legumes (podem estar crus ou cozidos) e a outra metade deve ser dividida em duas. Numa das metades você deve incluir cereais como arroz integral e a outra metade deve ser destinada a proteína que pode ser carne, ovos ou peixe.

Dica Incluir peixe no seu cardápio é muito importante uma vez que se trata de uma das melhores fontes de ômega 3. Para diversificar as suas refeições você pode optar por macarrão integral, carne grelhada entre outros. Pense simplesmente em fazer um prato saudável.

  

PEQUENO LANCHE DA TARDE

Nessa refeição você pode optar por frutas, pão integral com queijo branco, água de coco com bolachas integrais ou mesmo torradas com geleia light. Da mesma forma que citamos no café da manhã essas são sugestões para serem consumidas separadamente.

  

JANTAR

A palavra de ordem no jantar é leveza, se você gosta pode ser interessante um prato de salada. Para quem sente um pouco mais de fome a dica é apostar em carnes grelhadas, peixe ou mesmo em sopas. Dica Para acompanhar você pode tomar suco de frutas como acerola, por exemplo. Lembre-se de adoçar o suco com adoçante.

  

CEIA

Para diabetes tipo 2 cardápio ser completo não podemos deixar de falar a respeito da ceia. É fundamental se alimentar antes de dormir, porém, deve ser algo bastante leve como um copo de leite desnatado, 1 torrada com queijo integral ou uma fruta. Dica Fique atento que se você ingerir um alimento difícil de digerir a noite terá dificuldade para dormir.

Roberto Lorenzo

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *